terça-feira, 23 de março de 2010

Década perdida?

Começo a encontrar com alguma frequência referências à primeira década do Sec. XXI como uma década perdida para a sociedade ocidental. Coisas relacionadas com o poder de compra não ter aumentado, terem-se perdido alguns dos valores sociais do Velho Continente, envolvimento encapotado de nações "amantes" da paz em guerras obscuras em países distantes, por motivos no mínimo falaciosos, decadência da democracia enquanto galvanizadora da participação popular, etc. Pela parte que me toca, não foi esta última década que se perdeu, mas pelo menos os últimos 30 anos, boa parte do meu período de vida. E nem sequer acho que foi pelos motivos enunciados, meros sintomas do que me parece ser o verdadeiro problema: Fomos e somos enganados.

Abraham Lincoln disse: "You may fool all the people some of the time, you may even fool some of the people all of the time, but you cannot fool all of the people all the time". Não sei bem a propósito de quê terá dito esta frase célebre e aceite universalmente como puro bom senso, mas preocupa-me uma pequenina nuance...:


- E se for possivel, em democracia, enganar a maior parte do povo todo o tempo?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Balão côr-de-laranja

Gosto de balões. É inútil tentar explicar os motivos pelos quais se gosta de balões: se é preciso, é porque não vale a pena. Quase não vale a pena apontar o facto que os balões, quanto mais inchados, menos se dão com agulhas. E então sublinhar o fim inexorável de qualquer balão é um exercício de futilidade perfeitamente inócuo: Ninguém quer saber. De verdade la palissiana em verdade la palissiana, damos por ela estamos em pleno congresso do PSD.

Assim, de repente, passou-me a vontade de falar nisso.

domingo, 7 de março de 2010

Generation gap

Posted by Picasa

Novo modelo da mercedes?


Todos queremos ser mais do que somos.

Mal estacionado?


Não se esqueçam de, quando saírem do vosso carro ou camião, de puxar bem o travão de mão. Ainda se arriscam a ter de ir à farmácia perguntar quanto custam os 1.ºs socorros...
Posted by Picasa

1.ºs Socorros - sob Consulta


Não se esqueçam que, como em qualquer estabelecimento comercial, até numa farmácia se deve perguntar primeiro o preço. Um dia destes poderemos ler coisas destas nos hospitais, quem sabe...
Posted by Picasa