segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Invisuais e PMC's, jamé!!!
Estive a reparar que nas obras da Av. Central eliminaram a paragem de autocarro do lado do jardim e puseram uma sucessão de abrigos/paragens no passeio que chegam a ocupar mais de metade da sua largura, afunilando (e de que maneira) a passagem. O actual edil bracarense nunca gostou de ceguinhos ou da livre circulação de pedestres, é mais uma para o monte. Ainda por cima uma nota de incoerência, dado o esforço para nivelar o passeio nos entroncamentos com as vias que afluem de cima. Acho que não foi a pensar nas acessibilidades das pessoas com mobilidade condicionada, simplesmente era mais lindinho.
Etiquetas:
acessibilidade,
avenida,
Braga,
edil,
invisuais,
invisual,
mobilidade,
obras
sábado, 3 de novembro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
domingo, 14 de outubro de 2012
Prata e Luz, por Ian Ruhter
segunda-feira, 16 de abril de 2012
domingo, 15 de abril de 2012
Páscoa
Esta fotografia está carregada de significado. Não sabem, porque não estavam lá, mas esta fotografia não trata da salvação da humanidade de um ponto de vista teológico. Trata da esperança no futuro e da perseguição de uma vida melhor. Trata de apostar num novo projecto económico. Trata de uma nova casa e da sua benção. Trata de afirmar que a vida não pára, não obstante os esforços obstinados de quem nos governa, porque a busca de uma vida melhor é o direito inalienável de todos nós.
Bem hajam.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Pela vontade que tenho de me exprimir...
... mesmo sabendo que este blog é tão só meu que provavelmente ninguém o lê, pela necessidade de escrever, opinar, distrair-me, relaxar, partilhar, pela necessidade de mandar a crise às urtigas e as agruras às favas. Pelo prazer que me dá desopilar o fígado e escrever impropérios, digo caralhadas, e escrever que quem nos governa são uma cambada de filhos da puta, sem ofensa à sra. sua mãe que não teve culpa de os parir e de certeza que não os educou para isto. Dá vontade de saborear o meu Jack Daniels enquanto ouço Ramones nos ridículos altifalantes deste portátil veterano que persiste, mal se ouvindo sobre a músiquinha irritante que os meus adorados catraios insistem em fazer sair do LCD de tamanho maior do que preciso e que já me arrependi de comprar dado a qualidade da programação que ainda pago por cima. Apetece-me fumar um cigarro no terraço enquanto observo o raio dos gatos em brincadeiras suspeitas ao Sol e rezo para que chova cedo, muito e longamente. Gostava de namorar a minha mulher de há muito e para sempre e que os miúdos se habituassem a passar a noite toda a dormir na sua própria cama e perdessem o hábito de se levantar com as galinhas exclusivamente ao fim-de-semana para ver mais televisão ainda. Quero ir de férias, conhecer sítios que sempre quis conhecer, beber chá em Marraquexe e cerveja em Antuérpia, podem ficar com a praia obrigado, despedir-me e dormir dormir o que eu preciso de dormir...
Subscrever:
Mensagens (Atom)