quarta-feira, 29 de julho de 2009

Porquê, porquê, porquê...?

E finalmente decidi criar um blog. A blogosfera deve estar radiante, com tão ilustre adição à sua comunidade! Sempre desconfiei um pouco da palavra "comunidade", por achar que a palavra implica um sentimento de reciprocidade e de preocupação mútua, e não aquilo que é mais comum, que é um somatório de "chegamissos". Creio que agora que tenho o meu blog poderia adoptar outra atitude, mas sou um descrente e não sou do tipo de pessoas que mudem sem um período de reflexão relativamente alargado. Por vezes nem mudo nem me dou ao trabalho de reflectir.

Achei que este primeiro post deveria ser uma declaração de intenções. Afinal, que pretendo com este blog? Antes disso, que levou a que este blog surgisse?


Concerteza como muitos blogs antes deste, a criação do tasjaber? surge da necessidade de partilhar coisas que geralmente não interessariam a ninguém dado a amostra reduzida da sociedade que constitui o meu círculo de conhecimentos. No entanto, ao olharmos para a amostragem alargada que é a "comunidade" de pessoas propensas a gastar uma fracção significativa do seu tempo a absorver informação impertinente via a internet... Além disso, tenho tempo.

Usando o meu modesto talento para escrever (aprendi quando era miúdo) e usando como veículo auxiliar a fotografia, pretendo partilhar a minha visão do mundo, das suas idiossincrasias e outras coisas que os media e a sociedade civil nos impingem como dados adquiridos mas que eu acho merecedoras de uma digestão mais cuidada ou de regurgitamento.


Espero que venha a grangear um séquito razoável de leitores, entre aqueles que partilham das minhas perpectivas, aqueles que consiga persuadir e aqueles que prefeririam conduzir o seu veículo por cima da minha pessoa mas que por algum motivo acham que o mundo não passaria sem as suas manifestações de protesto no ciberespaço.

Não vale a pena enganar ninguém, eu sou assim.

2 comentários: