domingo, 1 de novembro de 2009

Dia do Exército, Braga



Celebraram-se as comemorações do Dia do Exército no passado dia 25 de Outubro na cidade de Braga. Desde o tempo da outra senhora que não se via tamanho aparato militar nestas bandas.
A escolha da cidade de Braga foi motivada pelo 300º aniversário do "seu" RC6, tendo havido lugar a exposição estática, demonstrações e outras actividades que tal durante a semana que antecedeu o dia 25.
A população de Braga e suas instituições, souberam acolher o Exército Português, tendo uma multidão de milhares assistido ao desfile efectuado no fundo da Avenida da Liberdade (foi o pedaço que sobrou para estas coisas, tendo em conta o túnel que ocupa metade da sua extensão, de modo a criar ambiente pedonal e acessos automóveis a mais uma grande superfície comercial, que está a ocupar o lugar do antigo edifício monumental dos Correios, enfim, divago...). Não escapou a ninguém na assistência a ausência do Exmo. Sr. Presidente da República, e do Exmo. Sr. Primeiro Ministro. Não sei do primeiro, mas o segundo preferiu ir correr nessa manhã. A opinião consensual: uma vergonha e uma afronta ao Exército e à cidade de Braga. Eu concordo.

De notar também o habitual "blackout" informativo relativo a um evento de âmbito nacional decorrido em Braga, cidade epicentro de um qualquer "triângulo das bermudas" informativo.
Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário