sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Macro

Introduzi-me recentemente no mundo da fotografia macro (ou micro, para os preciosistas que gostem de lançar confusão contra as convenções). Quem já anda nestes meandros há mais tempo bem se pode rir, mas a verdade é que nunca me interessei por este tema e por isso só agora comecei a aprender a utilidade de tubos de extensão, anéis inversores e outros que tais. Muito graças a uma promoção comercial (é me tão difícil resistir a uma pechincha), adquiri uma Zuiko 35mm f3.5 Macro para a minha Olympus. Na internet podem ver muitos testes e ensaios a esta lente, mas resumo as conclusões a uma excelente qualidade de imagem, construção correcta e muito leve, capacidade de reprodução macro 1:1 (2:1 em equivalente 35mm) e um preço muito abaixo da concorrência. O único problema até agora parece ser a quantidade de pó que agora me apercebo em todo o lado. Vou ter que tirar fotos só fora de casa ou então esconder isto tudo da patroa...
Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário